Saiba quais são as vitaminas presentes na fórmula de Blade Energy

Saiba quais são as vitaminas presentes na fórmula de Blade Energy

Além de Taurina, Cafeína, Inositol e Guaraná, a composição de Blade Energy também conta com as vitaminas B5, B6 e B12. Saiba onde elas estão presentes nos alimentos e quais seus benefícios para a saúde!

Vitamina B5

A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico, é muito importante para a metabolização de energia e manutenção da boa saúde. Essa é uma das vitaminas que é excretada pelo corpo, sendo preciso o consumo frequente de alimentos que a contenham, como legumes, verduras e carnes magras.

Vegetais de folhas escuras, as hortaliças, as carnes com pouca gordura, os cereais integrais, cogumelos como o shitake, a batata doce, o queijo cottage, o atum e o salmão, o fermento biológico, o abacate, o ovo, o fígado de boi e as sementes de girassol são algumas das fontes de vitamina B5.

Essencial para a saúde de pessoas que praticam esportes ou que estão seguindo dietas, a vitamina B5 é considerada uma grande auxiliadora no processo de perda de peso, bem como para o fornecimento energético na realização das atividades físicas.

Vitamina B6

A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, tem grande importância na manutenção do nosso equilíbrio interno. Junto de outras sete vitaminas, ela integra o complexo B, uma importante fonte de benefícios responsáveis pela boa saúde e boa forma.

Pessoas que ingerem muitos carboidratos e proteínas também podem e devem consumir mais vitamina B6, já que esta ajuda a quebra-los, contribuindo para a prevenção do ganho de gordura.

São ricas fontes de vitamina B6 alimentos como semente de girassol, banana, salmão cozido, carne de porco,bacalhau, truta, atum, anchova,ervilha, inhame, pão de trigo integral, nozes, bife de fígado, suco de ameixa, frango, alho, avelã, espinafre, melancia, abacate, batata assada, camarão cozido, suco de tomate, espinafre cru e gérmen de trigo.

Entre outros benefícios, a vitamina B6 é uma boa aliada para os músculos.  Eles ganham mais tenacidade, uma vez que a vitamina é capaz de converter as proteínas em aminoácidos, que são muito importantes para a constituição muscular. Isso acaba garantindo um melhor desempenho nas atividades físicas. Ela também contribui para que a digestão funcione de maneira mais rápida e eficiente, auxiliando o organismo a converter os carboidratos em glicose.

Vitamina B12

A vitamina B12 é hidrossolúvel e ajuda a manter o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis. Algumas pesquisas apontam que a vitamina B12 ajuda na regeneração dos músculos e a manter as reservas de energia, isso porque ela interfere na síntese de creatina, proteína essencial para manter o nível adequado de massa muscular.

A vitamina B12 está presente em boas quantidades nos alimentos de origem animal, especialmente nos peixes de águas frias e profundas, como salmão, truta e atum, fígado, carne de porco, leite e derivados, ovos e ostras.

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