esportes-radicais-praticar-para-viver-plenamente-blade

Você não viverá intensamente sem praticar um destes 16 esportes radicais

Muita gente por aí acha que buscar o limite extremo de aventura é coisa de maluco. Nem totalmente certos, nem totalmente errados, a verdade é que é sim necessária certa dose de loucura e, claro, muita coragem. Embora haja riscos, está comprovado que a prática de esportes radicais é benéfica à saúde em diversos pontos.

A Blade preparou esse conteúdo pensando em lhe ajudar a sair da rotina e, até mesmo, modificar seu estilo de vida. É que acreditamos que ninguém deva passar por esse mundo sem, ao menos, experimentar uma dessas modalidades.

Entretanto, ao tomar a sua decisão, busque todas as informações necessárias para que tudo corra perfeitamente. Afinal de contas, a segurança vem em primeiro lugar e você não quer arranjar um machucado em um momento que é para ser de emoção e diversão.

A partir de agora, aprenda um pouco sobre os 16 esportes radicais que poderão tornar a sua existência completa. O nosso conselho é que, ao menos, você pratique um deles uma vez na vida. 

BENEFÍCIOS PARA O CORPO, A MENTE E A ALMA

Porém, primeiro vamos lhe contar o que os esportes radicais têm de tão saudáveis.

Antes de mais nada, você já deve imaginar que a prática de qualquer atividade exige preparo corporal. Consequentemente, os primeiros favorecidos são os músculos. Quanto maior a frequência, mais força é adquirida, o que é excelente para quem pretende aventurar-se.

E as reações positivas não param por aí. Existem estudos que afirmam que executar esportes radicais previne doenças, como as cardiovasculares. Flexibilidade e equilíbrio também tiram proveito disso tudo, enquanto a sensação de bem-estar torna-se companhia diária.

A capacidade de relaxar mais facilmente é triplicada, a autoconfiança vira uma constante e a autoestima só aumenta. Psicologicamente, o atleta de esportes radicais é muito mais preparado para enfrentar as adversidades cotidianas.

ELA NÃO PODE FICAR DE FORA!

esportes-radicais-para-viver-plenamente-blade

Por último, mas não menos importante: o contato com a natureza! E a alma é a maior beneficiária. Você pode até não acreditar, mas essa troca de energias é surpreendentemente construtiva. Experiências ao ar livre possuem incríveis potenciais terapêuticos.

ESCOLHA UM DESSES ESPORTES RADICAIS (OU TODOS) E SINTA A MUDANÇA NA SUA VIDA

Nessas alturas, suas expectativas sobre os esportes radicais que temos a sugerir devem estar a milhão. Para garantir energia suficiente para chegar ao final desse post, que tal dar uma paradinha na leitura e beber uns goles de Blade Energy!?

Pronto!? Agora sim, listamos os 16 esportes radicais que você deve praticar em sua vida. Confira:

Você já ouviu falar em…

Bungee Jump

(Bungy Jumping, na Nova Zelândia)

Exige muita coragem. Esse esporte consiste em atirar-se no vazio pendurado pelos tornozelos ou cintura apenas por uma corda elástica. A sensação da queda livre é incrível.

No Brasil, a primeira base fixa do esporte foi na Torre Alta Vila, em Belo Horizonte/MG. Porém, existem diversos outros locais por aqui, e pelo mundo afora, nos quais é possível viver a experiência.

Paraquedismo

Parece loucura saltar de um avião em movimento, mas essa é a proposta do paraquedismo. Em contrapartida à adrenalina provocada pela aventura, o que é mais sensacional é a possibilidade de admirar as belezas naturais dos locais escolhidos.

O Brasil é um país com uma diversidade imensa de possibilidades. Do Sul ao Norte, é possível encontrar o lugar perfeito para explorar os céus.

Rafting

Já que estamos falando de águas, ele não pode ficar de fora. É um esporte individual e a escolha do rio dependerá do nível de dificuldade de corredeiras que você procura. É uma aventura cheia de adrenalina e muito refrescante.

Em um País rico em rios, basta você escolher o que se adequa à sua demanda por aventura.

Asa-Delta

Perguntadas sobre quais animais gostariam de ser, muitas pessoas certamente responderiam: um pássaro. A Asa-Delta reproduz exatamente a sensação que teríamos se possuíssemos asas.

A rampa da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, é um dos locais mais procurados no País para a prática de voo.

Esqui e Snowboard

O que há em comum entre os esportes? A NEVE! No Esqui, você descerá uma montanha equilibrando-se no equipamento e em alta velocidade. Já o Snowboard consiste em “surfar” em cima de uma prancha que lembra muito um skate sem rodas.

Aqui na América do Sul, os locais ideais são Bariloche, na Argentina, e o Valle Nevado, no Chile.

Escalada

Exige força, coordenação motora e muita concentração. Em uma montanha ou em um muro artificial na sua cidade, o importante é viver a sensação provocada pela aventura.

Esse é um dos esportes radicais mais praticados no mundo, e ano após anos leva pessoas a superarem recordes. Quem nunca cogitou escalar o Monte Everest, não é mesmo!?

Surf

“Pegar onda” é uma mania entre os brasileiros, principalmente daqueles que vivem em regiões litorâneas. É uma das formas mais libertadoras de lidar com a natureza, ao mesmo tempo que aprende-se sobre equilíbrio e respeito ao mar.

Várias praias de Florianópolis/SC recebem campeonatos e são os picos com as melhores ondas do País. Vale conhecê-las.

Skate

Assim como no Surf, os praticantes de Skate costumam considerá-lo um estilo de vida. Esse é um dos esportes radicais com mais adeptos pelo mundo afora. Surgiu no final dos anos 50, na Califórnia/EUA.

O Brasil conta com uma diversidade imensa de pistas dedicadas ao Skate que, apesar de ainda não ser uma modalidade olímpica, é protagonista de incontáveis campeonatos nacionais e internacionais.

Mas você também pode considerar…

Canyon Swing

Traduzindo: balançar em um desfiladeiro. Você se sentirá em um parque de diversões, com um adicional de adrenalina inimaginável.

Tree Camping

Não é dormir em uma casa na árvore. Literalmente, você monta uma barraca suspensa em galhos de árvores e acampa.

Cliff-Face Camping

Se as árvores não satisfazem a sua sede por adrenalina, você pode pensar em acampar em um penhasco. Certamente, o tédio passará longe da sua tenda.

Storm Chasing

Perseguir tornados pode não parecer, mas também faz a cabeça dos aventureiros. Para tornar-se adepto à prática, porém, você terá que viajar para longe do Brasil.

Zip Lining

Uma corda suspensa no meio da floresta e você percorrendo um trajeto de vários metros nas alturas. Já pensou!?

Zorbing

Diversão garantida ao rolar ladeira abaixo dentro de uma bolha inflável gigante. Pode ser praticado na terra ou na água.

Salto de Penhasco

Que trampolim, que nada! Por que não cair na água saltando de um penhasco? É uma atividade perigosa, por isso o local precisa ser conhecido ou bem orientado.

Mountain Bike

Aventura e adrenalina sobre duas rodas em pistas acidentadas. Existe apenas uma característica em comum com o ciclismo: a bicicleta.

PARA A PRÁTICA DE ESPORTES RADICAIS, NÃO ESQUEÇA DA SEGURANÇA

Claro que há muito mais esportes radicais para serem apreciados. Entretanto, não podemos falar em aventuras perigosas sem mencionar a prevenção. 

Procure escolas para treinamento e instrutores credenciados para o esporte escolhido por você. Além disso, analise os equipamentos de segurança necessários para viver todas as emoções de forma plena.

Escolhido o esporte radical? Agora você precisa de energia!

Pronto para viver as maiores aventuras da sua vida!? Não esqueça de levar uma bolsa térmica com Blade Energy. Essa é a bebida que vai garantir as melhores experiências em todos as suas escolhas para aventurar-se ao ar livre.

Contudo, se você quiser tornar mais fácil o acesso do público ao energético que veio para fazê-lo “desafiar limites, seja um de nossos revendedores agora!