Dicas Blade Energy: Eventos musicais no sul do país em 2018!

Dicas Blade Energy: Eventos musicais no sul do país em 2018!

O sul do Brasil é mais do que uma região que congrega várias cidades bonitas e peculiares. Além de ser um dos principais destinos turísticos do país, é palco de grandes eventos, como shows e festivais.

A região movimenta todos os anos em torno de 88 mil eventos e faz circular entre suas cidades mais de 35 milhões de pessoas, de diversas partes do Brasil e do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

A expectativa é que em 2018 esses números aumentem e isso já pode ser visto nos calendários de shows e festivais que podemos encontrar, nos sites especializados em eventos. Que tal conferirmos os principais shows e festivais já agendados para 2018 no Sul do país? Se ligue nas dicas de Blade Energy!

Principais shows previstos no sul do Brasil em 2018

O Sul do país será palco em 2018 de nomes tanto internacionais como nacionais. Veja as atrações que Blade Energy destacou para você!

A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, receberá nada mais nada menos que um dos artistas mais famosos do mundo: Phil Collins.

Não pense que acabou por aí! Quem também fará parte da agenda de shows de Porto Alegre serão as bandas Foo Fighters e Queens of the Stone Age. Jorge Drexler é outro nome de grande repercussão e que também se apresentará na bela cidade de Porto Alegre. Para os amantes do pop, a cantora Katy Perry também fará um show na cidade em março. Péricles é um dos nomes nacionais previstos para se apresentar na capital.

Com uma agenda cheia, o estado de Santa Catarina promete diversos shows para este ano. Apenas para você ficar ligado e anotar tudo: somente em janeiro, a terra catarinense vai receber nomes como Wesley Safadão, Robin Schulz, Anitta, Dilsinho, O Rappa, Lucas Lucco, Matheus e Kauan, Tiaguinho e Jota Quest. Nomes de potência tanto na música nacional como internacional. Se janeiro está assim, imagina os meses seguintes?

O Paraná também não fica para trás. Sua agenda de shows está repleta de nomes internacionais. A banda Dance Gavin Dance, Foo Fighters e Ozzy Osbourne são algumas das atrações que irão pousar em solo paranaense.

Principais festivais para 2018 na região

Quantos aos festivais previstos para 2018 no sul do Brasil, um dos principais previstos é o Kundalini Festival, em Santa Catarina. O evento terá como tema “O voo da serpente”. O festival está previsto para acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro.

O Dark City #2 e o Fusion são alguns dos festivais previstos no Sul, dessa vez no Paraná. Ambos os festivais utilizam a música psicodélica como uma forma de explorar o interior das pessoas.

Outro festival que também vai ocorrer é o Garden Music Festival. O evento vai acontecer em Porto Alegre, em março. O objetivo principal do evento é reunir os principais DJs do Brasil e do mundo para realizar uma festa ao som da música eletrônica.

Que ótima agenda cultural está prevista para 2018 no Sul do Brasil, não é mesmo? Acompanhe o blog Blade Energy e fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao tema!

Comentários: