Dicas Blade Energy pra você praticar esportes no verão!

Dicas Blade Energy pra você praticar esportes no verão!

Com o verão rolando, logo surge aquela vontade enorme de praticar algum esporte, não é mesmo? A propósito, quem não gosta de cuidar da saúde e do corpo? O verão é uma época do ano em que muitos procuram sair e aproveitar as férias e os feriados em praias, clubes e piscinas.  Lugares que podem te incentivar a praticar esportes e ainda conhecer pessoas novas! A energia pra isso tudo fica por conta de Blade Energy, é lógico!

Porém, ao praticar esportes deve-se ter todo o cuidado para se proteger muito bem, especialmente no verão, época de muito sol e calor. A exposição exagerada ao sol e sem proteção pode ocasionar sérias consequências a nossa saúde, como queimaduras e, em casos mais sérios, câncer de pele.

Para evitar que isso aconteça com você, veja algumas dicas de Blade Energy para praticar esportes com muita segurança. Vamos conferir?

Use protetor solar

Seja para correr, caminhar ou fazer qualquer outro tipo de esporte ao ar livre, o uso do protetor solar é fundamental. Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, você nunca deve deixar de usar protetor solar na prática esportiva pelos seguintes motivos:

1 — Evita o ressecamento da pele

A exposição ao sol deixa a pela seca, com um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e, segundo a dermatologista, também ocorre tendência à descamação. Usar o protetor solar na atividade esportiva evita que isso possa acontecer.

2 — Evita manchas

Uma das principais causas das manchas da pele é a exposição exagerada à radiação solar. Os protetores solares que contêm FPS (Fator de Proteção solar) não só evitam manchas, como também ajudam a clareá-las. Então, se for correr à beira-mar, não se esqueça de aplicar o protetor.

3 — Previne o envelhecimento precoce

Especialistas confirmam que o processo de envelhecimento está diretamente ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Quando tomamos sol de forma exagerada e sem proteção, colaboramos para que essa desidratação ocorra de forma mais rápida, acelerando o processo de envelhecimento.

Porém, quando utilizamos protetor solar, nutrimos as células de nossa pele, retardando ou pelo menos minimizando o envelhecimento precoce.

4 — Evita doenças mais graves

O protetor solar protege a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce e, nas situações mais graves, pelo câncer de pele. Para evitar casos mais sérios, utilizar o protetor solar é mais do que recomendado na prática esportiva.

Use camisetas com proteção UV

Uma ótima medida para praticar esportes com segurança, protegendo-se do sol no verão, é o uso de camisetas com proteção UV. Trata-se de roupas feitas com tecidos resistentes à radiação, capazes de bloquear até 98% dos raios UVB e 95% dos raios UVA.

Tome bastante água

O verão é marcado por altas temperaturas e baixa umidade do ar. O maior malefício da baixa umidade do ar é a desidratação de células do organismo. Narinas e olhos ressecados, garganta seca e nariz entupido são alguns dos problemas que podem aparecer pela falta de água no organismo.

Assim, se for praticar algum esporte nessas condições, beba muita água para que o seu organismo esteja sempre saudável. Se possível, leve com você uma garrafinha de água e tenha em mente o seguinte: quanto mais calor, mais água! Lembre que Blade garante sua energia sempre, mas água é fundamental para manter tudo funcionando!

Quer ficar por dentro de mais conteúdo como esse? É só acompanhar o nosso blog!

Comentários: