praticar-esportes-8-motivos-blade-energy

Praticar esportes: 8 motivos para você começar agora

Você é daquelas pessoas que matricula-se em uma academia, no entanto, não aparece para treinar? Costuma refletir sobre praticar esportes ao ar livre, mas sempre deixa para amanhã ou para a próxima segunda-feira? 

Para muitas pessoas, é extremamente difícil dar o primeiro passo. E mais: para alguns, pensar em dedicar uma horinha do seu dia aos exercícios físicos, é um sacrifício que beira a tortura. Exagero? Não! 

Você deve praticar esportes porque…

Rotina desgastante, dia abarrotado de tarefas, estresse causado pela sobrecarga, falta de tempo para cuidar de si mesmo. Se você reconheceu a presença de algumas ou todas essas características em sua vida, pare agora mesmo e volte dez casas.

ESTÁ TUDO ERRADO! 

Você precisa revisar imediatamente os aspectos do seu dia a dia, e mudá-lo urgentemente. Caso contrário, a iminência de uma doença séria bate à sua porta.

No artigo de hoje, a Blade Energy veio lhe mostrar motivos reais para começar agora a praticar esportes e dar um upgrade em sua qualidade de vida.

Diga não à procrastinação e venha com a gente. 

Praticar esportes: sedentarismo é o inimigo número um da saúde

Vivemos em um País de sedentários. O grupo representa 46% da população local. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no ranking mundial, o Brasil está em 5º lugar e lidera o índice para a América do Sul. 

Percebe o nível de preocupação que dados como esses provocam? Para a OMS, essa é uma das dez principais ameaças à vida saudável. O plano é baixar esses números em, pelo menos, 15% até 2030.

Então…

Está na hora de ligar um alerta e começar a observar as suas decisões, não é mesmo? Vejamos agora as “conquistas” adquiridas por uma vida sedentária:

  • Comprometimento do funcionamento de inúmeros órgãos;

  • Doenças como: obesidade; diabetes tipo 2; câncer; cardiopatias;

  • Alta predisposição ao infarto e ao AVC;

  • Problemas respiratórios, nas articulações, osteoporose e atrofia muscular;

  • Disfunções causadas por colesterol e triglicerídeos descontrolados, além de hipertensão;

  • Distúrbios do sono como roncos e apneia, e também insônia.

Entretanto, a consequência maior dessa desvalorização do corpo é a morte.

Praticar esportes: Seu corpo é seu templo, sendo assim, valorize-o

praticar-esportes-comecar-blade

Pouco tempo ou falta de dinheiro são desculpas esfarrapadas! 

É muito conveniente dizer que não há espaço na rotina para praticar esportes. Mas você já tentou modificar alguma coisa?

Bem, já que a resistência geralmente é grande, vamos lhe fazer algumas propostas: que tal começar a trocar o elevador pelas escadas? Ao invés de ir de carro na padaria, o que você acha de fazer uma caminhada ou pedalar? Topa!?

Comentamos acima todos os malefícios que o ócio pode causar. Agora é hora de falar de coisas boas. Talvez assim você aceite, definitivamente, estabelecer uma nova atitude.

Benefícios proporcionados ao praticar esportes regularmente

Para lhe convencer de vez que praticar esportes é uma das formas mais eficientes de cuidar da sua saúde, elencamos os 8 motivos para você começar hoje mesmo:

1# Bons para corpo e mente;

Os benefícios estão longe de atuar apenas nos aspectos físicos do corpo humano. Lembra-se que comentamos na introdução desse artigo sobre o estresse causado pela sobrecarga? Atividades físicas auxiliam no alívio de tensões, já que liberam endorfina – o hormônio do prazer – no organismo. 

2# Ajudam no emagrecimento;

A obesidade é um dos principais males observados na população. Os dados não mentem. Praticar esportes é uma maneira eficiente de evitar o excesso de peso. Mais que ótimos efeitos estéticos e aumento da autoestima, essas atividades atuam diretamente no condicionamento físico, trazendo melhoras excepcionais à qualidade de vida.

3# Estimulam todos os aspectos que envolvem a cognição;

Isso mesmo! Ao praticar esportes, você está mostrando para a sua mente que ela pode ser muito mais ágil. Ou seja, automaticamente, seu cérebro – muito oxigenado –  entende que é capaz de absorver os aprendizados quase que instantaneamente. Os exercícios físicos são fortes aliados da inteligência e do raciocínio.

4# Fortalecem ossos e músculos, tornando-os mais saudáveis;

Flexibilidade, mobilidade e força. Incluir os esportes – quaisquer que sejam –  em uma rotina diária, torna sua musculatura e ossos mais preparados. Essa é a razão pela qual, quanto mais você se exercita, mais aptidão e disposição tem para continuar, aumentando a carga e a intensidade. Mas, atenção! O início é sempre dolorido. Não desista!

5# São ótimos para a sensação de bem-estar;

Lembra daquela preguiça pré-treino? Pois é, simplesmente evapora quando você se exercita. Tal sentimento não é uma ilusão. Sabe o que é o mais bacana de tudo? A ansiedade vira poeira, o sono fica regulado, o descanso ocorre plenamente, e a disposição para realizar as demais tarefas não é um problema.

6# Trazem mais fôlego para os seus dias;

Porque aumentam a sua capacidade cardiorrespiratória. Com esse benefício, seu coração passa a bombear o sangue de forma muito mais eficiente, o que favorece o pleno funcionamento de todos os órgãos. 

7# Transformam-se em verdadeiros obstáculos contra algumas doenças;

Nós já falamos que a inércia é inimiga da saúde. A prática esportiva é um grande incentivo ao combate de algumas enfermidades, sendo um forte antídoto que age na prevenção. Controla os níveis de açúcar no sangue, reduz a pressão arterial, aumenta o colesterol bom e extermina o colesterol ruim.

8# São inclusivos, e qualquer pessoa pode praticar.

Não há idade certa para começar. Crianças, idosos e pessoas com deficiências (PCDs) podem e devem praticar esportes. Não importa a modalidade. Ao menos meia hora por dia já é suficiente para acostumar o organismo a receber os benefícios desses estímulos.

A eficácia de praticar esportes para o emagrecimento começa em sua cozinha

praticar-esportes-alimentacao-saudavel-blade

É preciso equilíbrio!

Quando você tem uma meta de perda de peso, precisa fazer uma readequação do seu estilo de vida. 

Para emagrecer, seu corpo exige energia. A forma que você tem de “alimentar” essa necessidade é justamente através da comida nutritiva. Contudo, fique atento: comer bem não é sinônimo de comer muito ou qualquer coisa. 

Enquanto praticar esportes traz gasto calórico, acelera o metabolismo e promove construção das massas magra e óssea, uma boa alimentação tem o papel de evitar a fadiga muscular, diminuir o risco de lesões, acelerar a recuperação e garantir o ânimo.

Emagrecer não é “fechar a boca”. Isso não lhe deixa saudável. Esse processo requer mudança de hábitos, um trabalho que deve ser alinhado física, psicológica e emocionalmente.

O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA COMEÇAR A PRATICAR ESPORTES

Quando você perceber tudo o que está perdendo.

Portanto, não deixe para depois. E para lhe dar uma forcinha para aumentar a sua vontade de mudar, beba Blade Energy Drink, o energético que desafia os seus limites.

A nova fórmula conta com 50% menos açúcar, é produzida com água de fonte natural e ainda conta com as vitaminas B5, B6 e B12, garantindo sua saúde, energia e disposição.