
Veja algumas dicas para arrumar as malas para uma viagem à praia
Verão chegando, festas de final de ano, férias… e tudo isso combina com o que? Isso mesmo, praia! Nada como aproveitar o calor com muita areia e água salgada, pra lavar a alma e renovar as energias para o próximo ano que está por vir.
Mas nem tudo são flores, na hora de arrumar a mala para viajar, bate aquela preguiça e indecisão sobre o que levar. Se você se identifica com isso, fique de olho com as dicas que nós preparamos:
1. Faça uma programação
2. Escolha as peças certas
Sabe aquela blusa ma-ra-vi-lho-sa, mas que só funciona com uma calça especÃfica? Para viagem, não é tão maravilhosa assim! Dê preferência para peças mais versáteis possÃveis, que permitam diversas combinações. Um shorts que dê pra usar na balada e no almoço, por exemplo. Assim, você economiza na quantidade de roupas que irá levar para sua viagem à praia.
3. Indispensáveis para o dia a dia
Claro que isso depende de quantos dias você vai ficar na praia, mas preparamos uma check list padrão pensando em uma viagem de 5 dias:
4. Necessário na nécessaire
Monte uma nécessaire com produtos de higiene: shampoos, sabonete, hidratante, condicionador, protetor solar, loção pós-sol, desodorante, escova e pasta de dente, um perfume… Dica: antes de viajar, vá até uma casa de embalagens e compre frascos pequenos para colocar seus produtos e evitar levar as embalagens grandes, que ocupam bastante espaço na mala.
5. Organizando a mala
Depois de separar tudo que vai levar, é hora de arrumar efetivamente a mala. Ao invés de dobrar as roupas, faça rolinhos, isso economiza espaço e evita que as peças amassem com facilidade.
Coloque os trajes de banho e roupas Ãntimas em saquinhos e não diretamente na mala. São roupas mais delicadas que precisam de um cuidado melhor. Fones de ouvido, carregador de celular e câmera podem ser colocados em um estojo para não embolarem na mala.
6. Comidas e bebidas
Sem preguiça: no dia da viagem à praia, passe antes em um supermercado e compre as comidas e bebidas para consumir lá. É claro que não precisa levar absolutamente tudo, mas quanto mais coisas, mais você conseguirá economizar.